sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prazo é apertado para envio de propostas ao congresso, mas negociações seguem lentas


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 23/04/2010


A situação anda feia na Esplanada dos Ministérios. Pelo menos no que se refere à falta de acordo entre as várias classes de servidores públicos e a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério doPlanejamento. Ambos os lados não se entendem e não conseguem fechar o ciclo de negociações. O que há de concreto – mesmo sendo abril o prazo final para o envio de propostas com algum tipo de impacto orçamentário – são datas para novas reuniões para seguir o processo de discussão. Para as duas categorias que englobam a maioria dos servidores do Executivo (PGPE e CPST) osecretário de RH do Planejamento, Duvanier Ferreira, diz que o governo reconhece a necessidade de um tratamento remuneratório melhor. Mas, acrescentou que ainda não há proposta. A SRH deixou a apresentação de proposta formal a cargo da viabilidade orçamentária ainda não assegurada. Uma nova reunião com a SRH ocorreria ontem.

VÁRIOS ÓRGÃOS DO EXECUTIVO MANTÊM COMPASSO DE ESPERA, SEM DIREITO A TRATAMENTO DIFERENCIADO
Ao falar sobre as agendas de negociação suspensas e que envolvem servidores do Incra, Cultura, Arquivo Nacional, Imprensa Nacional, administrativos do Mapa e Dnit, o governo informou que não será dado tratamento separado a esses setores. A SRH concordou em agendar uma reunião de todos esses setores para os próximos dias. Setores que também aguardam agenda de reunião como DFMM, Dnocs, Sudam e Sudene terão que aguardar alguns dias já que uma reunião será agendada para tratar as demandas desse grupo. Com mais sorte estão os servidores do HFA que já estão com reunião agendada para a próxima terça-feira. A Condsef cobrou uma reunião emergencial com a SRH para negociar a solução de conflitos instalados. Duvanier Ferreira se comprometeu a marcar nos próximos dias reuniões com o MTE e SPU. Ibama , MMA e Instituto Chico Mendes seguem processo de negociação já instalado.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra