quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Código no contracheque do funcionalismo federal deve ser desbloqueado pelo telefone

Alessandra Horto

O DIA - 07/10/2010


Rio - Os contracheques de setembro dos servidores da União já trazem a senha que deverá ser usada em operações de crédito consignado. O código deverá ser desbloqueado pelo telefone, em número que ainda será divulgado pelo governo.

Nesse primeiro momento a senha será utilizada somente para o financiamento com desconto em folha. A senha vai aumentar a segurança das operações e será pessoal e intransferível.

Na primeira etapa, a senha será utilizada por bancos públicos e demais instituições associadas ao Sinapp (Sindicato Nacional das Entidades de Previdência Privada).

As medidas preventivas foram anunciadas em maio pela secretária-adjunta de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Maria do Socorro Gomes. Na época, ela informou que “com as mudanças que estão sendo feitas, o servidor terá acesso a seu extrato, saberá de quanto dispõe e poderá controlar melhor o que faz. “Com isso, será possível evitar a sobreposição de operações e o abuso na utilização da margem consignável”, explicou Maria.

O sistema de consignações está disponível para cerca de 1,5 milhão de servidores federais. Atualmente são feitas por servidores federais, em média, 4,5 milhões de operações desse tipo todos os meses.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra