quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Governo não incluiu aumento para Judiciário por causa da crise, afirma ministra



Agência Câmara de Notícias     -     14/09/2011





A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que neste momento participa de uma audiência pública na Comissão Mista de Orçamento, disse que a incerteza provocada pela crise econômica mundial levou o governo a não incluir na proposta orçamentária reajustes para o Poder Judiciário e para o Ministério Público da União, que juntos somam R$ 7,7 bilhões somente em 2012. O projeto encaminhado pelo governo prevê apenas R$ 1,6 bilhão de reajustes para algumas categorias do Executivo.

Apesar de dizer que o País está preparado para enfrentar uma piora no cenário internacional, ela disse que é preciso resguardar as conquistas obtidas, principalmente no lado fiscal da economia, com crescimento do superavit primário e redução da relação PIB/dívida pública.

Por conta disso, Miriam Belchior afirmou que o governo não pretende enviar mensagem modificando o projeto do Orçamento para prever outros reajustes. Na prática, isso deixa para o Congresso a decisão de negociar qualquer aumento para categoria do funcionalismo público.

As afirmações da ministra foram feitas após questionamento do relator da proposta orçamentária, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

A audiência pública ocorre no Plenário 2.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra