quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Adiamento de votação da previdência de servidores não gerou crise, diz Maia



Agência Câmara de Notícias     -     09/02/2012




O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta quinta-feira (9) que não houve crise com o governo por causa do adiamento da votação do projeto que cria o fundo de previdência complementar do servidor público (Funpresp – PL 1992/07). A discussão da proposta em Plenário estava prevista para ontem, mas a sessão foi encerrada sem que o tema entrasse em pauta.

Maia afirmou que o motivo do adiamento foi a falta de acordo para votação. Segundo ele, não houve consenso nem mesmo entre os partidos da base aliada ao governo.

"Não há nenhuma crise, nenhum problema com o governo ou com quem quer que seja. O tema do Funpresp é polêmico? É polêmico, não é um tema simples, todos sabem que o servidor público exerce uma pressão razoável sobre o Parlamento, mas acho que é uma matéria importante para o País, precisa ser votada", disse.

Marco Maia também negou informações divulgadas pela imprensa de que tivesse adiado a votação por interesse em indicar o nome de um dirigente para o Banco do Brasil. Maia disse que não faz indicações ao governo.  “A tarefa de fazer indicações no Executivo é da presidenta Dilma Rousseff. O PT é que tem a responsabilidade de, legitimamente, discutir e debater a composição do governo com a presidenta."

O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), havia anunciado ontem acordo com os líderes da base aliada para incluir o Funpresp na pauta do Plenário mesmo com a disposição da oposição em obstruir. Vaccarezza disse que o adiamento de ontem pode impedir que projeto seja votado antes do Carnaval, como previa o governo.

O PSDB propôs que o fundo de previdência seja votado somente depois do feriado, mas a votação será retomada na próxima terça-feira (14), pela manhã.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra