terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Câmara aprova fundo de previdência



Cristiane Bonfanti
Blog do Servidor   -        28/02/2012




O governo teve uma vitória folgada na noite desta terça-feira (28/2). Por 318 votos favoráveis e 134 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria o fundo de previdência complementar do servidor público federal.

A aprovação é uma vitória para a equipe da presidente Dilma Rousseff, mas um duro golpe para os sindicatos que representam os servidores. O governo alega que o fundo servirá para reduzir o déficit da previdência pública, que, em 2012, deverá ultrapassar R$ 60 bilhões. Com a mudança, a exemplo do que ocorre na iniciativa privada, para ter uma aposentadoria acima do limite do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), hoje em R$ 3,9 mil, os servidores terão de fazer aportes adicionais.

As alterações só serão obrigatórias para quem ingressar no funcionalismo após a nova regra. Os demais servidores poderão optar pelo novo sistema.

Nesta quarta-feira, as emendas ao projeto serão votadas para que, então, ele siga para o Senado Federal.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra