sábado, 4 de fevereiro de 2012

Carreiro indica livrar Congresso por supersalários


Congresso em Foco    -     04/02/2012





Relator dos processos no TCU sobre vencimentos acima do teto no Senado e na Câmara, ministro diz considerar que os responsáveis pela gestão das casas legislativas não podem ser responsabilizados por isso

Relator de processos que apontam que 1.588 funcionários do Congresso ganham supersalários – 476 no Senado e 1.112 na Câmara – além de inúmeras irregularidades nas folhas de pagamento das duas Casas, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro indica, em entrevista aoCongresso em Foco, que não deverá responsabilizar nenhum dos políticos e diretores que atuam na administração do Congresso pelos problemas encontrados pelos auditores do tribunal.



Antes de ser ministro do TCU, Carreio foi secretário-geral da Mesa do Senado. Na entrevista, Carreiro põe em dúvida se os administradores do Senado podem ser responsabilizados por terem feitos pagamentos acima do teto constitucional. Também acredita que os funcionários não podem ser cobrados a devolver os rendimentos recebidos a mais.

Duvida mesmo que a quantidade de casos irregulares no Senado, seu ex-local de trabalho, seja aquela apurada pelos técnicos do TCU. Além disso, o ministro ainda acredita que a casa presidida pelo senador José Sarney (PMDB-AP) já resolveu a maior parte de seus problemas com supersalários e ilegalidades na folhas de pagamento.

Serviço público tem 3.990 ganhando acima do teto



Ler mais...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra