quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Funpresp e Copa



Karla Correia
Correio Braziliense      -     23/02/2012





O governo tentará aprovar o projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) no próximo dia 28. Na mesma data, a comissão especial criada para analisar o projeto da Lei Geral da Copa tentará votar o relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP). O texto abre a possibilidade de venda de bebidas alcoólicas nas arenas onde serão realizados os jogos da Copa de 2014 e mantém o direito à meia-entrada nos eventos para maiores de 60 anos.

Os dois projetos estão entre os principais itens da pauta legislativa do Palácio do Planalto para este ano. O texto do Funpresp teve sua votação atrasada por conta de atritos entre o presidente da Câmara e o governo, envolvendo nomeações no segundo escalão federal, e terá de enfrentar a obstrução de partidos da oposição para ser aprovado na próxima semana. No mesmo sentido, a Lei Geral da Copa é motivo de preocupação no Planalto, e o líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), já sinalizou que pode levar o texto para votação em plenário, caso a comissão especial demore em aprovar um projeto de consenso.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra