sábado, 11 de fevereiro de 2012

Governo insiste em acordo para votação do Funpresp na próxima semana



Agência Brasil     -     11/02/2012





Brasília - O governo vai insistir na busca de um acordo de procedimento para votar na próxima terça-feira (14) o projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar para Servidores Públicos Federais (Funpresp). “Minha posição é votar o projeto na terça-feira, mas podemos chegar a um acordo com a oposição e com o presidente da Câmara {Marco Maia (PT-RS)}e marcar a votação para o dia 28 de fevereiro”, disse o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

De acordo com o líder governista, o Funpresp é bom para o governo e para o serviço público e sua implantação vai permitir que daqui a 30 anos o Brasil não esteja na situação em que se encontra a França, país que passa por graves problemas no setor previdenciário. “O Funpresp não mexe na expectativa de direitos para o atuais servidores e nem para os que estão aposentados. Apenas cria regras para os novos servidores. Estamos pensando no futuro”.

Vaccarezza disse que caso não se consiga votar o texto na terça-feira, ou que a votação fique para o final deste mês, não irá criar nenhum problema para o governo. Segundo ele, se não for possível um acordo com a oposição e com o presidente da Câmara sobre a votação do Funpresp, os aliados vão insistir na votação na próxima terça-feira. “Em se fazendo um acordo, votaremos as medidas provisórias que estão trancando a pauta na semana que vem “.

Mesmo diante do episódio que marcou a sessão da quarta-feira (8), quando estava prevista a votação do Funpresp e o presidente da Câmara encerrou a sessão sem colocar a matéria em votação, o líder governista defendeu Marco Maia, elogiando sua atuação na condução dos trabalhos da Casa. Vaccarezza disse que, naquele dia, Marco Maia gostaria de ter feito um acordo para votar a matéria e, assim, evitar um confronto com a oposição no inicio dos trabalhos legislativos. “Eu entendo com naturalidade a posição dele”, disse.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra