quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governo pretende votar hoje texto básico da previdência do servidor



Agência Câmara de Notícias     -     08/02/2012




O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse há pouco que a intenção do governo é votar ainda hoje o texto básico do projeto de lei que cria a previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07), mas admitiu que o governo pode ter dificuldades de iniciar a votação na noite desta quarta-feira.

“Vamos iniciar o debate e eu quero votar até o texto básico [que exclui os destaques apresentados pelos partidos], mas é preciso ver como anda o Plenário, perceber o número de deputados e sentir a até que horas nós podemos levar a discussão”, disse. Antes do fundo, os deputados ainda precisam votar o segundo turno da proposta que garante proventos integrais para aposentados por invalidez (PEC 270/08).

Vaccarezza disse que foi informado de que o PDT, que faz parte da base aliada, vai votar contra a proposta. “O líder do PDT me informou que vai votar contra. Esse é um direito dos partidos”, disse o líder, negando que haja qualquer movimento de obstrução da base governista.

Sem acordo
O líder governista explicou por que não aceitou o acordo feito ontem pelo PSDB, que ofereceu votar o Funpresp depois do carnaval sem obstrução. “O acordo é protelatório. Se você levantar as notas taquigráficas da sessão do ano passado vai ver que já tínhamos um acordo para votar antes do carnaval”, disse.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra