segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TCU encontra irregularidades em terceirização de serviços do Dnit



Agência TCU     -     06/02/2012




O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) que sane, em 60 dias, irregularidades na terceirização de mão de obra e consultoria e descentralizações orçamentárias da autarquia.

Auditoria revelou desvio de funcionários das atividades dos contratos a que estão vinculados, pagamento de salários aos empregados das empresas contratadas em valores menores do que os estabelecidos contratualmente e pagamento de encargos sociais superiores ao estabelecido na legislação.

O TCU constatou também falta de mecanismos efetivos de controle de presença dos empregados contratados na sede do Dnit e nas representações nos estados. O tribunal alertou o Ministério do Planejamento, o Ministério dos Transportes e o Dnit sobre a necessidade de serem tomadas medidas para que os terceirizados sejam substituídos por servidores concursados. O relator do processo foi o ministro Raimundo Carreiro.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra