terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Votação de previdência complementar de servidor deve ser definida amanhã



Agência Câmara de Notícias     -    07/02/2012




Líderes partidários ainda vão conversar sobre acordo para adiar a votação do Funpresp para depois do carnaval sem obstrução. Outras propostas também podem ser incluídas na pauta

O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (SP), disse que a bancada vai decidir amanhã se faz um acordo com PSDB e adia a votação do fundo de previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07) para 28 de fevereiro ou se vai iniciar a votação da proposta amanhã. “A proposta do PSDB é atraente, mas ainda vamos avaliar melhor. Temos de fazer os cálculos. É preciso conversar melhor com o PSDB. Eles ganharam tempo, porque iríamos iniciar essa votação ainda hoje”, disse Vaccarezza.

O PSDB ofereceu não obstruir as votações desde que o Funpresp seja votado no dia 28. “A proposta é até lá avançar nas medidas provisórias sem obstrução, votar o texto base do fundo no dia 28 e os destaques no dia 29”, disse o líder tucano Bruno Araújo (PE).

Vaccarezza disse que ainda quer convencer o PSDB a antecipar a votação. “Vamos conversar e tentar convencer o partido de que é melhor votar o Funpresp ainda nesta semana”, disse.

O Democratas também não decidiu sobre o acordo para a votação da proposta. “Não há posição nem do governo nem do Democratas sobre a proposta de votação do Funpresp, que está em aberto”, disse o líder do partido, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA).

Extraordinárias
Nesta quarta-feira, os líderes também vão definir o restante das votações da semana. Segundo ACM Neto, uma das propostas é votar o segundo turno da PEC que garante proventos integrais para aposentados por invalidez (PEC 270/08) e tentar avançar nas medidas provisórias.

A pauta das sessões ordinárias está trancada por cinco MPs.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra