segunda-feira, 26 de março de 2012

Agenda Política: previdência complementar no Senado



DIAP     -     26/03/2012





Nesta semana, as três comissões temáticas do Senado que examinam o projeto de lei da Câmara (PLC) 2/12, que cria a previdência complementar dos servidores públicos federais poderão apreciar o parecer favorável do relator, senador José Pimentel (PT-CE).

Pimentel foi indicado pelo governo para relatar o projeto nas comissões de Assuntos Econômicos, de Constituição Justiça e Cidadania e de Assuntos Sociais. O Planalto deseja aprovar a matéria na Casa revisora até abril. Depois o texto vai à sanção presidencial.

Pelo texto aprovado na Câmara, os servidores de cada poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) terão seu fundo ou fundação própria, com uma alíquota de contribuição de 8,5%.

Os servidores que participarem do regime pagarão 11% sobre o teto da Previdência Social e não mais sobre o total da remuneração.

Para se aposentarem com mais, poderão participar da Funpresp, escolhendo com quanto querem contribuir segundo os planos de benefícios oferecidos.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra