sexta-feira, 23 de março de 2012

MS diz que já encaminhou ao Planejamento proposta de gratificação para servidores da Saúde Indígena



Condsef     -     23/03/2012






A Condsef participou esta semana da reunião do grupo de trabalho (GP) que discute temas ligados à Saúde Indígena. Representantes do Ministério da Saúde (MS) informaram que uma proposta de gratificação para os servidores da SESAI já foi encaminhada ao Ministério do Planejamento. O MS acrescentou que nos próximos 15 dias vai enviar uma proposta aditiva contendo alguns ajustes no que se refere a valores e cargos.



Ainda segundo o ministério a proposta cria duas gratificações. Uma que deve substituir a gratificação de desempenho (GDPST) para servidores lotados nas DSEIS, CASAIS e polos base. A outra é destinada a servidores que vão atuar nos polos indígenas realizando trabalho de campo.


Esta gratificação, segundo informaram, irá substituir as diárias de concessão. A Condsef solicitou cópia da proposta para que ela possa ser debatida com a categoria uma vez que a visão do MS continua a mesma de apresentar valores diferenciados por categoria e região.

Sobre os problemas da retirada do adicional de insalubridade de vários servidores redistribuídos para a SESAI, o ministério afirmou que vai garantir o pagamento para todos os trabalhadores que possuem laudos. Nos locais onde não houver laudos eles se comprometeram a viabilizar os mecanismos legais de como proceder com o pagamento. Essas situações devem ser analisadas nos estados que não receberam os laudos que a Funasa deveria enviar.

Indenização de campo – Sobre a diferença da indenização de campo para os servidores redistribuídos para o Ministério da Saúde e que ainda não receberam esse valor foi informado que os processos enviados pela Funasa estão bastante confusos. Por isso, ainda não encontraram solução para os casos. Para isso, o objetivo é agendar outra reunião com os setores envolvidos da própria Funasa para que este pagamento possa ser viabilizado.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra