quarta-feira, 20 de junho de 2012

Greve para o Itamaraty



Gustavo Henrique Braga
Correio Braziliense     -     20/06/2012




Durante o segundo dia da greve geral no Executivo convocada pelas centrais sindicais, a adesão permaneceu concentrada em seis ministérios: Saúde, Previdência, Trabalho, Justiça, Relações Exteriores e Desenvolvimento Agrário (MDA). A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) convocou uma marcha para hoje, no Rio de Janeiro. O ato na capital carioca tem como objetivo chamar atenção das autoridades participantes da Rio+20. A expectativa é de que cerca de 10 mil servidores irão participar do protesto.

Pela primeira vez na história, diplomatas e assistentes e oficiais de chancelaria iniciaram uma greve por tempo indeterminado. A mobilização interrompeu o trabalho em 70 embaixadas e consulados brasileiros por todo o mundo, 20 a mais do que o esperado pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SindItamaraty).

O conjunto de carreiras típicas de Estado, como auditores fiscais, também está de braços cruzados. Essas carreiras, entretanto, prometeram manter a Rio+20 livre de manifestações. Além disso, os servidores do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) no Distrito Federal farão uma paralisação de 24 horas hoje.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra