quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Auditores na mira


Deco Bancillon
Correio Braziliense     -    12/09/2012




A Advocacia-Geral da União (AGU) pretende agir para controlar os prejuízos das mobilizações dos auditores-fiscais da Receita Federal, que pararam ontem em todo o país por 48 horas. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse que vai apurar as consequências da manifestação e, caso seja constatada interrupção séria do atendimento, a AGU intervirá.

O decreto 7.777 nos permite isso, afirmou, em referência à norma que autoriza a substituição dos auditores por servidores estaduais e municipais ou temporários. Adams disse que, por ora, ainda não viu motivos para tomar essa medida, considerada extrema pelo governo.

Os dirigentes sindicais que representam os servidores do Judiciário devem discutir hoje, em reunião, alternativas para alterar o projeto de lei do governo encaminhado ao Congresso prevendo reajuste médio de 15,8%. Apesar de terem voltado ao trabalho, os sindicatos dos servidores nos esatdos e no DF rejeitaram a proposta.

Jean Loiola, da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajude), explica que a proposta foi aceita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, e pelo procurador-geral da República (no caso dos servidores do MPU), sem o aval da categoria.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra