terça-feira, 8 de abril de 2014

Fenajufe teme perda de direitos de servidores do Judiciário com aprovação de estatuto único


Agência Senado     -     08/04/2014




Para o coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Cledo de Oliveira Vieira, a criação de um estatuto único para os servidores da Justiça vai trazer prejuízo a todos esses trabalhadores, inclusive para os que atuam nos estados.

A criação de um regime unificado está previsto na proposta de emenda à Constituição (PEC 59/2013), debatida na manhã desta terça-feira (8) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

- Os servidores federais são unanimemente contra essa PEC, que vai dar um cheque em branco ao CNJ [Conselho Nacional de Justiça]. Vamos continuar num processo de perda de direitos, o que vem ocorrendo desde o governo Fernando Henrique Cardoso - afirmou.

Cledo Vieira ainda fez um alerta aos colegas que trabalham nos estados:
- Não é fácil tratar com o  governo federal. Uma coisa é lutar por seus direitos no âmbito estadual; outra coisa é enfrentar o governo Dilma - disse.

A audiência da CCJ foi encerrada agora há pouco. O relator da PEC, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), disse que vai continuar colhendo informações para subsidiar seu parecer.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra