quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PLANEJAMENTO AUTORIZA 294 VAGAS PARA CONCURSO DO MINC

Sítio do Servidor Público

Brasília - 26/08/2009


Conforme autorização do Ministério do Planejamento, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizará concurso público com uma oferta total de 294 vagas. A medida foi anunciada na Portaria nº 267, publicada hoje no Diário Oficial da União.

Segundo a portaria, os cargos de nível intermediário e superior pertencem ao Plano Especial de Cargos da Cultura. Para o que exige escolaridade correspondente ao antigo 2º Grau, de assistente técnico I, serão oferecidas 50 vagas.

Para os demais, destinados a quem tem formação universitária, as vagas serão distribuídas em 90 para analista I, 115 para técnico em Assuntos Culturais e 39 para técnico em Assuntos Educacionais.

O Ibram é o responsável pelos atos do concurso, cabendo-lhe abrir a seleção nos próximos 180 dias, mediante a publicação de edital. As contratações, entretanto, dependerão de autorização do Ministério do Planejamento.

O instituto foi criado pelo presidente Lula em janeiro deste ano. O órgão ligado ao Ministério da Cultura (MinC) gerencia a política pública para a área museológica, além de trabalhar para a melhoria dos serviços do setor.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra