quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PLANEJAMENTO AUTORIZA NOMEAÇÕES PARA A FUNASA

Sítio do Servidor Público

Brasília - 25/11/2009


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou hoje a nomeação de 206 candidatos aprovados no concurso público da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e, além desse total, a nomeação adicional para os quadros da instituição de oito classificados e não convocados para o cargo de administrador. A medida consta da Portaria 418, do Diário Oficial da União desta quarta-feira, p. 91 da Seção 1.

O provimento dos cargos já pode ocorrer, mas depende da confirmação de vagas e de recursos. A verificação prévia dessas condições será do presidente da entidade.

Entre os 206 novos servidores que serão nomeados o maior número será de engenheiros (70), seguido de farmacêuticos-bioquímicos (30) e administradores (25), entre outras especialidades de nível superior.

Já a autorização para a contratação específica de mais oito administradores aprovados no último concurso da Funasa está dentro da margem permitida no art. 11 do Decreto 6.944/09, de regulamentação dos concursos públicos federais. A legislação determina que a cota de nomeações extras poderá ultrapassar em até 50% a quantidade original de vagas.

As vagas liberadas hoje são as previstas na norma do Ministério do Planejamento que autorizou a realização do concurso público, a Portaria MP nº 151, de 5 de junho de 2008.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra