quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Servidores discutem plano de carreira da câmara com senador Gim Argello


Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 11/02/2010


O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) intensificou a batalha pelo encaminhamento do plano de carreira dos servidores da Câmara dos Deputados junto ao Senado Federal. Diretores da entidade estiveram em audiência com o senador Gim Argello (foto, PTB-DF) com o intuito de requerer do parlamentar apoio para que se inicie a tramitação do Projeto de Lei 5883/2009, submetido à revisão pelo Senado Federal no dia 10 de dezembro de 2009 e, desde então, aguardando leitura no plenário da Câmara Alta. O presidente do Sindilegis, Magno Mello, e a diretora de Comunicação Social da entidade, Goretti Bessa, acompanhados dos servidores da Câmara dos Deputados Álvaro Braga e Tatiana Jorge, relataram ao senador Gim Argello as circunstâncias em que está inserida a categoria representada pelo Sindicato e as inquietações derivadas da paralisação do projeto de lei.

MANIFESTAÇÕES DE APOIO À ANÁLISE DA REFORMA ADMINISTRATIVA
"O plano de carreira dos servidores do Senado depende da aprovação da reforma administrativa, mas a circunstância não se estende ao projeto que contempla os servidores da outra Casa Legislativa", ponderou Magno. Argello concordou com os servidores e se comprometeu a buscar solução para o problema. "Compreendi o pedido do Sindilegis e reconheço a necessidade de que esse processo seja iniciado com a maior celeridade possível. Pedirei ao presidente que leia o projeto em plenário", garantiu. O senador ouviu manifestações de apoio ao método de análise da reforma administrativa desenvolvido pelo senador Demóstenes Torres. Gim prometeu intermediar encontros do Sindilegis com o grupo destacado paraexaminar a matéria.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra