quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sarney: reforma administrativa vai permitir modernização do Senado


Agência  Senado    -    19/05/2011



O presidente do Senado, José Sarney, declarou nesta quinta-feira (19) que a reforma administrativa é uma "vitória que encerra um processo de dois anos de trabalho". Sarney destacou o trabalho da Fundação Getúlio Vargas (FGV) - que realizou um estudo para a modernização da Casa -, e as sugestões de servidores e senadores. Sarney disse que o processo de reforma é importante porque as rotinas dos órgãos públicos carecem de mais agilidade.
- É preciso modernizar, pois a administração pública como um todo está muito defasada. A reforma é um passo para a modernidade, pois o Senado já possui os melhores recursos humanos da administração - declarou.
O presidente afirmou que a reforma vai permitir mais dinamismo e economia para Senado. Sarney também elogiou o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para o Projeto de Resolução 96/09, que trata da matéria. A votação do texto, na Subcomissão Temporária da Reforma Administrativa, deve ocorrer na próxima semana, devido a um pedido de vista coletiva liderada pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB).
A reforma administrativa prevê, entre outras medidas, o corte de 48% no número de funções comissionadas, a indicação do diretor-geral pela Comissão Diretora, e não mais pelo presidente da Casa, e até a redefinição de atribuições do Serviço Médico e da Comunicação Social.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra