Blog do Servidor Público Federal - 08/06/2011
A Condsef foi recebida nesta terça-feira pela ministra adjunta da Advocacia-Geral da União (AGU), Rosângela Silveira. A entidade foi buscar esclarecimentos sobre a finalidade da Portaria 14, publicada em maio deste ano. Rosângela esclareceu que a Portaria não pretende reiniciar qualquer discussão sobre novas diretrizes de plano de carreira para os administrativos da AGU. O principal objetivo, segundo ela, é documentar projetos desenvolvidos nos últimos anos no âmbito da AGU sendo possível, assim, acompanhar melhor o andamento do que está sendo negociado no Ministério do Planejamento. Para auxiliar neste processo, a Condsef solicitou intervenção da instituição em defesa dos administrativos do órgão. A entidade solicitou participação de gestores da AGU na reunião que a Condsef está buscando no Planejamento para tratar temas específicos da categoria.
A ministra adjunta disse que seu gabinete está sempre em contato com a Secretaria de Recursos Humanos do Planejamento e não perde a oportunidade de cobrar informações sobre o plano de carreira dos administrativos. Rosângela acrescentou que irá reforçar o pedido de reunião feito pela Condsef e reafirmou que a reestruturação do quadro dos administrativos faz parte do pacote de prioridades desta gestão.
A Condsef foi convidada pela AGU a participar de uma reunião com a Aliança Administradora, empresa que administra os planos de saúde dos servidores do órgão. A reunião está agendada para esta quinta, 9, às 15 horas. A Condsef segue acompanhando e defendendo as demandas e reivindicações dos servidores administrativos da AGU e demais setores de sua base. Todas as notícias você acompanha aqui em nossa página.
Fonte: Condsef