Correio Braziliense - 05/07/2011
Os servidores técnicos-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) decidiram, durante assembleia nesta manhã de terça-feira (5/7), continuar em greve. A categoria está paralisada desde 6 de junho apoiando uma greve nacional dos servidores das universidades federais do país.
Durante a reunião, os servidores também decidiram participar de uma manifestação liderada pelo comando de greve nacional prevista para amanhã. "A partir das 14h de amanhã, vamos fazer uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento", explica o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação da UnB (Sintfub).
Na quarta-feira (6/7) também está prevista uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento e integrantes dos sindicatos das universidades paralisadas. Na reunião serão discutidas políticas voltadas ao funcionalismo público.
Ao todo são 47 universidades em todo o país participando do movimento de greve. Os servidores técnicos-administrativos reivindicam reajuste salarial, novos concursos públicos e condições melhores de trabalho.