sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Líder do governo defende cautela para reajuste de servidores


Blog do Servidor Público Federal     -     05/08/2011




O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), considera difícil conceder reajuste salarial aos servidores públicos neste ano. O parlamentar alertou para a necessidade de proteger o País dos efeitos da crise econômica mundial.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), Vaccarezza foi questionado sobre a viabilidade de se votar aumento para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte aprovou, na quarta-feira (3), sua proposta orçamentária para 2012, que será enviada ao Poder Executivo. O texto prevê a possibilidade de reajuste no salário dos ministros, o que provocaria um efeito cascata no Judiciário.

A Câmara já analisa um projeto de lei do STF (7749/10), que aumenta o subsídio dos ministros de R$ 26.723 para R$ 30.675 – um reajuste de 14,7%. A remuneração dos ministros do Supremo é o teto salarial do serviço público. Outro projeto do STF (6613/09) prevê reajuste médio de 56% para os servidores do Judiciário.

"Nós [Brasil] estamos bem porque tomamos medidas corretas e houve sacrifícios, contenção de despesas. Hoje, qualquer discussão de despesa tem que considerar o efeito cascata”, disse. “Vamos ter que ter muito cuidado. Não é porque um determinado setor decidiu que o aumento tem que ser dado. Nós podemos postergar determinados reajustes."

O líder do governo destacou ainda que as medidas contra a crise econômica serão debatidas em Comissão Geral da Câmara, na próxima terça-feira (9). Entre as ações consideradas prioritárias pelo governo estão a reestruturação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e a reformulação das regras do Supersimples.

Vaccarezza avalia, no entanto, que esses temas só serão analisados pela Câmara a partir de setembro, quando a pauta estará livre de medidas provisórias.

Fonte:  Agência Câmara de Notícias     




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra