terça-feira, 6 de setembro de 2011

Questão sobre reajuste do Poder Judiciário é página virada, diz Cardozo



DIAP     -     06/05/2011





O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse, nesta segunda-feira (5), que a questão envolvendo o reajuste do Judiciário e a proposta orçamentária de 2012 é página virada.

Questionado, ao sair da cerimônia de posse de dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), se o fato teria provocado algum atrito na relação entre Judiciário e Executivo, Cardozo respondeu: 'Absolutamente nenhum. Houve um diálogo normal entre poderes. Isso é página virada, continuamos com excelente diálogo'.

Na semana passada, ao enviar a proposta orçamentária de 2012 ao Congresso, o governo federal não incluiu o reajuste do salário dos magistrados, previsto na proposta orçamentária do Judiciário. Depois, teve de enviar um adendo à proposta, incluindo o reajuste.

O ministro da Justiça foi questionado ainda sobre a escolha do substituto da ministra Ellen Gracie, no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff está fazendo uma avaliação dos possíveis nomes de 'forma cuidadosa e criteriosa'.

'Tenho certeza de que, num curto espaço de tempo, uma decisão será tomada'. Indagado se seria uma mulher, ele disse: 'Vamos aguardar'.


 (Fonte: estadao.com.br)



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra