sábado, 22 de outubro de 2011

Planejamento tenta explicar demora na publicação de decreto de progressões de 5 categorias



Blog do Servidor Público Federal     -     22/10/2011





Mais uma vez a Condsef foi ao Ministério do Planejamento cobrar a publicação de decreto que regulamenta progressões de cinco categorias: celetistas do HFA e servidores do Inep, FNDE, DNPM e Dnit. A reunião que tratou o assunto aconteceu nesta quarta-feira, 19, na Secretaria de Recursos Humanos (SRH). A gestora da SRH, Marcela Tapajós, buscou explicar os motivos que têm levado a demora na publicação do decreto. Uma das causas seria a necessidade de a minuta passar por diferentes setores do governo. Antes de ser publicado o texto passa pela Conjur, Secretaria de Orçamento Federal, Gabinete da Ministra do Planejamento e Casa Civil.

Ainda segundo Tapajós, nem sempre a redação enviada pela SRH é a última acatada pelos setores que analisam o conteúdo do decreto. Quando questionada se as contribuições dos setores envolvidos no processo foram acatadas a gestora da SRH disse não saber informar como ficará o conteúdo do texto final do decreto. A Condsef registrou a indignação dos servidores com a situação e solicitou a minuta final para verificar se o texto condiz com os debates promovidos com o governo. A nova previsão do Planejamento é de que a publicação ocorra em dezembro.

Desde 2008 esses setores aguardam a solução desta pendência que ainda se arrasta prejudicando milhares de trabalhadores. Além de solicitar a minuta para acompanhar a tramitação do processo, a Condsef também busca a assinatura de um protocolo com a SRH determinando prazo de até o dia 14 de novembro para que o decreto seja publicado no Diário Oficial da União e as progressões finalmente sejam regulamentadas. Sobre as propostas apresentadas pela Confederação, Tapajós informou que irá consultar o secretário de RH, Duvanier Ferreira e dar um retorno à Condsef na segunda, 24.


Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra