quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FenaPrevi: previdência complementar do servidor deve garantir portabilidade



Agência Câmara de Notícias     -     07/12/2011






O presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Marco Antônio Rossi, disse há pouco que é importante garantir o direito de portabilidade no sistema de previdência complementar dos servidores federais previsto no Projeto de Lei 1992/07. Pela portabilidade, a partir do momento em que o servidor se aposentasse, ele poderia migrar para qualquer outro sistema de previdência complementar existente no mercado.

Rossi, que participa no Plenário de comissão geral sobre o tema, afirmou ainda que é preciso atenção especial com as questões de gestão e com a qualidade dos investimentos do fundo de previdência complementar dos servidores.

O dirigente ainda chamou a atenção para o aumento da expectativa de vida dos brasileiros como um ponto que deve ser considerado no debate sobre a criação do fundo. “Na década de 50, a expectativa de vida era de 40 anos, hoje é de 73. O servidor precisa de uma proteção”, argumentou.

A FenaPrevi tem patrimônio de R$ 300 bilhões e representa 65 empresas de planos de previdência privada, que contam com 50 milhões de clientes.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra