ALESSANDRA HORTO
O DIA - 12/12/2011
Rio - O Ministério do Planejamento adiou para 2012 as
reuniões sobre o reajuste salarial e a reestruturação de carreiras com
representantes de classes. A previsão é que o primeiro encontro entre as partes
ocorra em 25 de janeiro.
A pasta explicou à Condsef (Confederação dos Trabalhadores
no Serviço Público Federal) que era necessário aprimorar diálogos internos com
integrantes do governo.
Segundo a entidade, se reúnem em janeiro lideranças da
Secretaria do Patrimônio da União (SPU),da Imprensa Nacional, do Dnit
(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da AGU
(Advocacia-Geral da União).
Em nota, a Condsef informou que a atitude é “mais um motivo
para que todos reforcem a unidade e mobilização em seus locais de trabalho”. “A
categoria deve estar pronta para pressionar o governo a atender às principais
reivindicações e demandas ainda pendentes”, completou.
Os representantes também esperam que o governo antecipe o
mês de pagamento dos reajustes que estão em estudo na Câmara dos Deputados.
Querem adiantar de julho para abril o mês de aumento nas categorias que já
receberam comunicado que foram contempladas. Contudo, é difícil que o governo
ceda, pois alega que os reajustes apresentados já foram elaborados respeitando
os gastos previstos para 2012 com o quadro de pessoal.