segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Funcionalismo federal: Discussão sobre reajuste em 2012



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     12/12/2011





Rio - O Ministério do Planejamento adiou para 2012 as reuniões sobre o reajuste salarial e a reestruturação de carreiras com representantes de classes. A previsão é que o primeiro encontro entre as partes ocorra em 25 de janeiro.
A pasta explicou à Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) que era necessário aprimorar diálogos internos com integrantes do governo.

Segundo a entidade, se reúnem em janeiro lideranças da Secretaria do Patrimônio da União (SPU),da Imprensa Nacional, do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da AGU (Advocacia-Geral da União).

Em nota, a Condsef informou que a atitude é “mais um motivo para que todos reforcem a unidade e mobilização em seus locais de trabalho”. “A categoria deve estar pronta para pressionar o governo a atender às principais reivindicações e demandas ainda pendentes”, completou.

Os representantes também esperam que o governo antecipe o mês de pagamento dos reajustes que estão em estudo na Câmara dos Deputados. Querem adiantar de julho para abril o mês de aumento nas categorias que já receberam comunicado que foram contempladas. Contudo, é difícil que o governo ceda, pois alega que os reajustes apresentados já foram elaborados respeitando os gastos previstos para 2012 com o quadro de pessoal.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra