Rondônia Dinâmica
- 10/12/2011
A proposta tramita nas comissões da Câmara Federal.
Os servidores públicos que pertencem aos quadros do Poder
Judiciário e Ministério Público da União (MPU) ganharam mais uma importante
adesão ao Projeto de Lei 2199-2011, que trata do reajuste salarial do
funcionalismo. A proposta tramita nas comissões da Câmara Federal.
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) recebeu essa
semana a visita da diretoria da Associação Nacional dos Analistas, Técnicos e
Auxiliares do Poder Judiciário e Ministério Público da União (ANATA) e, na
condição de titular da Comissão de Orçamento, garantiu aos servidores apoio
necessário para aprovação do projeto.
O vice-presidente da ANATA, Josiel, e os diretores Anderson
e Cecília, explicaram ao parlamentar r que o projeto, caso seja aprovado pelo
Congresso Nacional, beneficiará cerca de 1200 servidores, combaterá a evasão de
servidores, além de reduzir as distorções internas e resolver o problema da
defasagem salarial.
Eles explicaram ainda na reunião de trabalho que a proposta
apresentada pela categoria foi considerada a mais justa dentro das discussões
internas. Nilton Capixaba firmou compromisso de buscar novas adesões junto aos
membros efetivos da Comissão de Finanças e garantir recurso suficiente ao
Orçamento 2012 para atender o pleito.