quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Proposta cria 226 cargos no Tribunal Regional do Trabalho de Goiás



Agência Câmara de Notícias     -     21/12/2011






A Câmara analisa o Projeto de Lei 1875/11, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 226 cargos para o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com sede em Goiânia (GO). Pela proposta, serão 171 cargos de analista judiciário – área judiciária (nível superior completo) e 55 cargos de técnico judiciário – área administrativa (nível médio completo).

O presidente do TST, João Oreste Dalazan, argumenta que, em 2009, o TRT da 18ª Região teve a maior média mensal do País de processos recebidos por servidor. Segundo ele, foram 23,33 processos por profissional, enquanto a média nacional foi de 13,32. Além disso, de acordo com o ministro, o TRT-18 contava com 15,14 servidores efetivos para cada 100 mil habitantes do estado. A média nacional foi de 19,68.

Dalazan destaca ainda que o número de servidores de outros órgãos cedidos ao tribunal regional ultrapassa o limite de 20% determinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O TRT da 18ª Região deverá proceder à devolução de servidores cedidos por órgãos públicos federais, estaduais e municipais, o que implicará dificuldades na manutenção da adequada prestação jurisdicional, sendo imprescindível a recomposição de seu quadro de pessoal”, argumenta o ministro.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra

Postagem Relacionadas