quinta-feira, 17 de maio de 2012

Servidores ocupam ministérios da Saúde e do Trabalho para reivindicar melhorias salariais



Agência Brasil     -     17/05/2012





Brasília – Os prédios dos ministérios da Saúde e do Trabalho foram ocupados hoje (17) por cerca de duas horas por servidores que reivindicam melhorias salariais, a reestruturação dos planos de carreira e o reajuste do vale-alimentação. O movimento foi organizado pelos sindicatos dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social (Sindprev) e dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF).

Depois de cerca de duas horas de ocupação dos prédios, os servidores fizeram uma passeata na Esplanada dos Ministérios e fixaram-se em frente ao Ministério do Planejamento – responsável pelas negociações entre o governo federal e o funcionalismo.

Os sindicalistas disseram que pretendem permanecer no local até que um emissário da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, se manifeste. O diretor jurídico do Sindprev-DF, João Torquato, disse à Agência Brasil que se não for apresentada uma solução até o dia 31, uma greve pode ser decretada em junho.

“Queremos a reestruturação do plano de carreira, melhorias salariais e o reajuste do vale-alimentação”, disse Torquato, que coordena o movimento na Esplanada dos Ministérios. Segundo ele, os servidores são, em sua maioria, dos ministérios da Saúde, do Trabalho, da Previdência Social e da Fundação Nacional de Saúde.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra