sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mudanças na AGU


Maria Eugênia
Jornal de Brasília     -     14/06/2013




O deputado Alex Canziani, do PTB do Paraná, relator do projeto de lei que modifica a Lei Orgânica da Advocacia-Geral da União (PLP 205/12), negocia com o governo e as entidades de classe mudanças na proposta. Quatro associações que representam carreiras da advocacia pública e a Ordem dos Advogados do Brasil criticaram o projeto do governo durante a audiência pública realizada na Câmara dos Deputados.

Críticas

O presidente da Associação Nacional dos Advogados da União, Rommel Macedo, se disse frustrado ao final da audiência. Ele esperava que o governo reconhecesse o erro e apresentasse sugestões para melhorar a proposta. Além de criticar a possibilidade de que profissionais de fora da carreira sejam contratados para as consultorias jurídicas dos ministérios, Rommel considera que o texto fere a independência técnica dos advogados públicos.

Negociação

O advogado-geral da União substituto, Fernando Luiz Albuquerque Faria, afirmou que o objetivo do projeto é fortalecer a Advocacia-Geral da União (AGU), e que a proposta pode ser aprimorada no Congresso. Ele sugeriu que a negociação seja feita com outros órgãos do governo, como o ministério do Planejamento e a Casa Civil.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra