terça-feira, 4 de junho de 2013

Procuradoria realiza acordos em 100% das ações sobre pagamento de gratificações analisadas no mutirão em Pernambuco


AGU     -     04/06/2013



                                                                                  
A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve êxito com acordos nas 128 ações que discutiam o pagamento de Gratificação de Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa e de Suporte (GDPGETAS) e Gratificação de Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa (Gdata) de servidores públicos federais. Os casos foram resolvidos em mutirão realizado em Maio.

A negociação foi feita pela Central Regional de Negociação (CRN) da Procuradoria-Regional da União da 5ª Região (PRU5) que conseguiu uma economia aos cofres públicos superior a R$ 200 mil, incluindo a redução de 50% do pagamento de honorários advocatícios.

Com o mutirão, as unidades da AGU conseguem diminuir o volume de demandas que tramitam na Justiça e também beneficiam os cidadãos que recebem no prazo máximo de 60 dias o benefício requisitado por meio judicial.

A Central de Negociação é um projeto do Departamento de Estudos Jurídicos e Contencioso Eleitoral da Procuradoria Geral da União (PGU) que visa reduzir os gastos dos cofres públicos, os estoques de processos e atender com eficiência o cidadão. Em 2013, o foco dos acordos são os processos de gratificação de desempenho que tramitam nos Juizados Especiais Federais.

A PRU5 é uma unidade da PGU, órgão da AGU.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra