segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aprovados em concurso da CGU protestam em frente ao local da reunião entre Dilma e ministros


Carolina Martins
R7     -     01/07/2013




Manifestantes pedem nomeação imediata para reforçar fiscalização do dinheiro público

Brasília - Um grupo de aprovados no último concurso da CGU (Controladoria-Geral da União), realizado em 2012, prepara um protesto, nesta segunda-feira (1º), em frente à residência oficial da Granja do Torto, onde acontece a reunião ministerial com a presidente Dilma Rousseff. 

Os 366 aprovados pedem a nomeação imediata, alegando que a CGU está sucateada e que isso prejudica a fiscalização do dinheiro público e o combate à corrupção. 

Segundo uma das coordenadoras da comissão de aprovados, Andréa Veloso, a CGU tinha 2.700 servidores em 2008. Atualmente este número é de 2.400. Ela alega que, com o baixo efetivo, as ações de controle da verba pública ficam prejudicadas. 

— Não são feitas auditorias nos municípios, do dinheiro que vai dos Estados para os municípios. Não adianta ir a verba federal sendo que ele não é bem utilizado, na segurança, educação e saúde. Já com esse quantitativo pequeno a CGU consegue uma economia de cerca de R$ 1 bilhão. Se tivesse mais servidores a gente teria uma economia bem maior. 

O grupo trouxe balões brancos com cifrões desenhados e pretende soltar as bolas para simbolizar a fuga de dinheiro público com a falta de fiscalização. A intenção é soltar os balões na saída dos ministros, no fim da reunião ministerial.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra