quarta-feira, 24 de julho de 2013

CARGOS À DISPOSIÇÃO


Diário do Poder     -     24/07/2013




SERVIDORES DO DNIT AMEAÇAM ABANDONAR VAGAS POR CAUSA DE RETALIAÇÃO

Cerca de 90 servidores do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) ameaçam abandonar os cargos comissionados.

Reunidos no auditório do DNIT para uma assembleia na tarde desta terça-feira (23), os funcionários comissionados colocaram os cargos à disposição caso o governo não cesse com as exonerações de servidores iniciada na última semana.

Em greve há quase um mês, os funcionários do DNIT acusam o governo de retaliação com as demissões publicadas no Diário Oficial da União. Pelo menos seis teriam sido exonerados na Bahia, Rio Grande do Norte e Maranhão. A medida levou o diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo Silva, a procurar o ministro de Transportes, César Borges, que se comprometeu a interceder junto ao Planejamento.

Munido de um documento com 90 assinaturas de comissionados dispostos a entregar os cargos, os servidores pressionam o governo a atender também as reivindicações da categoria, que espera um reajuste de 15,8% dividido em duas parcelas.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra