segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Taques registra condenação de responsáveis pela ‘Chacina de Unaí’


Agência Senado     -     02/09/2013




Durante a sessão plenária desta segunda-feira (2), o senador Pedro Taques (PDT-MT) registrou que a Justiça de Minas Gerais condenou os três primeiros acusados pela chamada “Chacina de Unaí”. Taques celebrou a condenação.

Em 2004, três auditores fiscais do Trabalho foram assassinados a tiros junto com o motorista do carro no qual estavam quando faziam fiscalização rotineira na região da cidade de Unaí (MG). Segundo as investigações, os irmãos Norberto e Antério Mânica foram os mandantes do crime. Os três primeiros condenados pela chacina foram Rogério Dias (pena de 94 anos de prisão), Wilian de Miranda (56 anos de prisão) e Erinaldo Silva (76 anos de pena).

Taques também informou que a sentença, à qual ainda cabe recurso, foi proferida na madrugada do sábado (31) pela juíza Raquel Vasconcelos, da 9ª Vara de Belo Horizonte, depois de quatro dias em sessão do júri. O senador cumprimentou a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal pelos trabalhos, ações e investigações que culminaram na recente sentença.

- Ofender a vida de servidores públicos federais é ofender a própria existência do Estado. Naquele momento, os servidores públicos, auditores de fiscalização, auditores do Ministério do Trabalho, estavam exercendo a função de combate ao trabalho escravo naquela região – disse Taques.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra