quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Número de funcionários comissionados no executivo federal bate novo recorde


BSPF     -     14/11/2013




Quantidade atinge o maior patamar desde 1997, início da série histórica. Levantamento obtido com exclusividade pela CBN revela que há 22.495 funcionários em cargos de confiança no governo federal.

Num momento em que o governo tem encontrado dificuldades para cumprir as metas fiscais, um dado mostra que o executivo não está se esforçando para isso.

 É o relatório sobre servidores comissionados trabalhando na administração direta e autarquias. De acordo com o balanço feito pelo Ministério do Planejamento com exclusividade para a CBN, o número de funcionários em cargos de confiança atingiu novo recorde em agosto com 22.495 servidores. É o maior patamar de toda série histórica, que começou a ser feita pela pasta em 1997. Do total, 5.897 são funcionários sem vínculo. 

Ou seja, pessoas que não passaram por concurso público e estão no cargo por indicação. A maioria foi nomeada como DAS 1. Na escala dos comissionados é o primeiro nível da carreira. Mas os cargos de confiança com livre provimento, os DAS-6, categoria mais alta, somam 218 pessoas. Elas têm remuneração média de R$ 21 mil e geralmente são indicados politicamente...




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra