quarta-feira, 7 de maio de 2014

Servidores federais fazem protesto em frente a ministério em Brasília


G1     -     07/05/2014




Manifestantes cercaram entrada e impediram entrada de funcionários.

Categoria quer negociar data-base e aumento de benefícios.

Servidores públicos federais fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (7) em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília. Os manifestantes cercaram o prédio por volta  de 5 horas da manhã e impediram a entrada dos funcionários que chegavam para o trabalho.

A manifestação reúne servidores federais de todo o país e de diversas áreas do funcionalismo. Segundo o coordenador de administração e finanças da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra), Rolando Rubens, entre as principais reivindicações do grupo estão aumento de benefícios, como auxílio creche e data-base, além de se posicionaram contra a privatização dos hospitais universitários.

“O governo privatizou os hospitais universitários. Então, uma das nossas pautas é ser contra a Empresa Brasileira de Serviço Hospitalar, uma sociedade anônima que o governo criou para gerenciar nossos hospitais universitários. Nós não aceitamos essa empresa. Nossos hospitais são públicos e queremos eles 100% públicos. Essa empresa é uma sociedade anônima, ou seja, ela vai interagir com o mercado”, disse .

Representantes da categoria foram recebidos no ministério para apresentar a pauta de reivindicações. Até a última atualização desta reportagem, o acesso dos funcionários do ministério ainda não havia sido liberado.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra