segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Confederação de servidores debate proposta de greve geral


BSPF     -     21/09/2015




Uma reunião nesta segunda-feira vai definir como será o movimento dos servidores públicos federais na quarta-feira, que pode resultar em uma greve geral. A mobilização nacional é organizada pela Condsef, confederação que representa 80% desses trabalhadores.

No último dia 14, a equipe econômica do governo federal anunciou um novo corte de gastos e adiou para agosto do ano que vem o reajuste dos servidores federais.

O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, afirmou que o movimento será uma resposta ao ajuste fiscal do governo.

Para Sérgio Ronaldo, os servidores estão dispostos a cooperar com as medidas de corte de gastos. 

Sérgio Ronaldo da Silva acrescenta que a Condsef discorda da suspensão de reajustes salariais enquanto for mantida a política de desoneração da folha de pagamento.

Entre as categorias representadas pela Condsef estão servidores públicos de ministérios, agências reguladoras e autarquias federais.

Fonte: Radioagência Nacional


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra