terça-feira, 1 de março de 2016

Reajuste da Geap volta à pauta amanhã


Alessandra Horto
O Dia     -     01/03/2016




Os conselheiros da Geap e o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos de Souza Abrahão, se reúnem amanhã para debater a proposta de aumento das mensalidades do plano de saúde dos servidores federais e os recentes problemas de gestão da empresa, que vem sendo acompanhada de perto pela agência reguladora.

A Geap chegou a anunciar um reajuste de 37,55%, que foi reduzido pela Justiça no mês passado para 20%. A decisão, entretanto, só é válida para os associados da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), que havia pedido a suspensão da correção das mensalidades do plano de saúde.

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF) e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) também entraram na Justiça contra o aumento, mas os pedidos ainda não foram acatados. Amanhã, a partir das 14h, será discutida a direção fiscal, que não foi implementada. Além disso, também será debatida a obrigatoriedade das reservas técnicas legais que, segundo a Geap, foi o principal motivo para o alto reajuste. Também está prevista manifestação de servidores contra o aumento, na sede da ANS, no Centro do Rio.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra