terça-feira, 26 de abril de 2016

Partido questiona norma que obriga adesão a plano de previdência


Jornal de Brasília     -     26/04/2016




O PSOL foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionar dispositivos da Lei 12.618/2012, que instituiu o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais. De acordo com a ação, o texto torna compulsória a adesão de novos servidores a plano de previdência complementar.

Os dispositivos questionados estabelecem que os servidores com remuneração superior ao teto do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) que ingressem no serviço público a partir do início da vigência do regime de previdência complementar serão automaticamente inscritos no respectivo plano de previdência. Embora seja assegurado ao participante o direito de solicitar, a qualquer tempo, o cancelamento da inscrição, o partido sustenta ter sido alterado o comando constitucional que possibilitava ao servidor aderir por opção.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra