segunda-feira, 11 de julho de 2016

Associação quer proteção para fiscais


BSPF     -     11/07/2016




Brasília - A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) defende a aprovação de projeto para garantir proteção especial ao trabalho de fiscalização da Receita, constante no projeto de lei 2.400/2015, de autoria do deputado Macedo (PP/CE). O texto prevê proteção ao auditor e familiares, conforme decreto que regulamenta a matéria, assim como prestação de socorro, remoção imediata e auxílio psicológico.

 Segundo Vilson Romero, presidente da entidade, a atividade de fiscalização, principalmente em zona de fronteira, tem riscos expressivos. O projeto tramita na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. O presidente da Comissão, deputado Wolney Queiroz (PDT/PE), designou o deputado Bebeto (PSB/BA) como relator da matéria.

Depois de aprovado o parecer, o texto ainda deverá ser analisado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O texto modifica o artigo 9-da lei 12.694, que trata da proteção especial para auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e auditor-fiscal do Trabalho.

Com informações do Correio do Povo


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra