terça-feira, 26 de julho de 2016

Demissões de um lado, nomeações de outro. Esse é o vale-tudo para o impeachment


Blog do Vicente     -     26/07/2016




Enquanto faz demissões em massa no Ministério da Cultura, com a exoneração de 81 pessoas que têm cargos comissionados, o Palácio do Planalto vai atendendo pleitos políticos em busca de apoio no Congresso para o impeachment definitivo de Dilma Rousseff.

Na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, o Planalto exonerou Arno Jerke Junior, ligado à ex-ministra Kátia Abreu, do cargo de diretor e nomeou Cleide Edvirges Santos Laia, apoiada pelo PMDB de Minas Gerais, e Marcus Luis Hartmann, apadrinhado do deputado Rogério Peninha Mendonça, do PMDB de Santa Catarina.

No Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, pasta comandada pelo PSD de Gilberto Kassab, o governo nomeou Hugo Paulo do Nascimento Leitão Vieira como diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para atender o pleito do Solidariedade de Goiás, o presidente interino, Michel Temer, nomeou Joaquim Mendanha de Ataídes para a Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Fazenda. Ele foi indicado pelo deputado federal Lucas Vergílio (SD-GO), filho do ex-deputado Armando Vergílio (SD-GO), que foi superintendente da Susep de 2007 a 2010.

As nomeações estão no Diário Oficial da União desta terça-feira, 26.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra