sábado, 27 de agosto de 2016

Executivo federal: 1,1 milhão de pessoas terão aumento na folha de agosto, paga em setembro


Jornal Extra     -     27/08/2016




No primeiro dia útil do mês que vem, será depositada a primeira parcela do reajuste prometido a cerca de 1,1 milhão de servidores civis federais, sendo 669.317 militares. Na maioria dos casos, as tabelas serão corrigidas em 10,8% — sendo 5,5% na folha de agosto, e o restante, na de janeiro do próximo ano.

O percentual será aplicado à remuneração total (vencimento básico mais gratificação). Foram contemplados o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE — que reúne servidores de níveis superior, intermediário e auxiliar, que não fazem parte de carreiras específicas (com 190.346 ativos, inativos e pensionistas) —, as carreiras da Previdência, da Saúde e do Trabalho (cujo quadro é de 197.533 pessoas) e o Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda (20.661 funcionários). Com isso, serão afetados os setores de Meio Ambiente, Ciclo de Gestão, Ciência e Tecnologia, Banco Central, agências reguladoras, Tecnologia Militar, penitenciárias federais, carreiras jurídicas, IBGE e docentes, entre outras categorias.

No Rio de Janeiro, de acordo com o Ministério do Planejamento, o total de servidores contemplados será de 255.603, entre ativos, inativos e pensionistas.

(Ana Clara Veloso)


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra