BSPF - 26/09/2016
Nova versão implantada em setembro usa o Sistema de Gestão
de Acessos (Sigac), que tem interface simples e intuitiva
Durante o mês de setembro, mais de 500 mil usuários, entre
servidores ativos, aposentados e pensionistas, acessaram o Portal Sigepe
Servidor/Pensionista e o aplicativo Sigepe mobile (disponível para Android e
IOS).
A nova versão utiliza o Sistema de Gestão de Acessos
(Sigac), com uma interface simples e intuitiva. Assim que o servidor entra com
a senha, o sistema já identifica se o usuário está na ativa, ou se é aposentado
ou pensionista, e concede acesso automaticamente aos serviços oferecidos pelo
Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).
O Sigepe é responsável pelo armazenamento de dados pessoais
e financeiros do servidor ativo, aposentado ou pensionista do Poder Executivo
Federal. Ao fazer o acesso online, o usuário tanto pode consultar as
informações quanto usar funcionalidades como imprimir contracheques e marcar
férias, entre outras facilidades.
Projeto de login único
A Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do
Ministério do Planejamento (Segrt/MP) tem investido continuamente na melhoria
de sistemas e processos de segurança.
A utilização do Sigac é uma das ações com essa finalidade,
que prevê ainda outras etapas como “integrar demais sistemas estruturantes para
que possam utilizar suas facilidades e benefícios, a exemplo do login único
para todos os sistemas integrados a que o usuário tenha permissão de acesso”,
relata o secretário da Segrt, Augusto Akira Chiba.
Como realizar o acesso
Para utilizar os serviços, acesse o endereço
https://www.servidor.gov.br/ e clique no ícone Sigepe Servidor/Pensionista ou
acesse o aplicativo Sigepe mobile.
Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão