quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pagamento em conta salário fica para novembro


BSPF     -     29/09/2016




Adiamento da mudança, que iria acontecer inicialmente em outubro, foi necessário para consolidar procedimentos de implantação da nova modalidade

O depósito do pagamento dos servidores em conta salário não ocorrerá mais no contracheque de setembro com efeitos em outubro como estava previsto. Em função de procedimentos técnicos, houve necessidade de adiar a implantação na nova modalidade para a partir do contracheque de outubro, a ser pago em novembro.

O uso de conta salário para depósito de remunerações, proventos e benefícios é recomendado pelo Banco Central e vale para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal, além dos anistiados políticos que recebem pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

A medida também é exigida no edital de credenciamento das instituições bancárias que ficaram responsáveis pela gestão da folha de pagamento dos servidores do Executivo Federal a partir de janeiro deste ano: Banco do Brasil, Caixa, Santander, Banrisul, Bradesco, Itaú, HSBC, Banese, Cecoopes, Sicredi e Bancoob.

Leia mais em Pagamento de servidor será depositado exclusivamente em conta salário

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra