sábado, 3 de setembro de 2016

Servidores públicos contra retirada de direitos e desmonte do Estado


BSPF     -     03/09/2016




Nos dias 12, 13 e 14 deste mês Brasília receberá caravanas de servidores de todo o Brasil. A categoria se une para uma jornada de lutas contra diversas ameaças a direitos, contra o desmonte dos serviços públicos e a imposição de uma política de Estado Mínimo derrotada – de novo – nas urnas no pleito popular de 2014. As ameaças que estão pela frente exigem uma concentração de forças e resistência permanente de toda a classe trabalhadora. A atividade está sendo organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e outras organizações que reúnem servidores dos Três Poderes e de todas as esferas (Federal, Estadual e Municipal).

Estão na mira dos servidores a derrubada de projetos como o PLP 257/16 que foi aprovado a toque de caixa na Câmara dos Deputados na noite em que o Senado decidia o afastamento definitivo da presidente eleita, Dilma Rousseff, a PEC 241/16 que prevê congelamento de investimentos públicos por pelo menos duas décadas e outros. Unidos também aos colegas da área da Educação, os servidores protestam contra a lei que está sendo conhecida como lei da mordaça e impõe censura aos professores em escolas. A mobilização é também contra propostas que tratam da entrega do Pré-Sal ao capital estrangeiro, que visam flexibilizar leis trabalhistas entre outras tantas ameaças. Para organizar essa jornada de lutas o Fonasefe tem mais uma reunião agendada para a próxima terça-feira, dia 6, na sede do Andes-SN, em Brasília.

Calendário

As atividades começam a partir do dia 12 quando será instalado um acampamento na Esplanada dos Ministérios. No dia 13 está prevista uma grande manifestação com marcha unificada dos trabalhadores. No dia 14 o Fonasefe promove uma reunião ampliada dos federais para avaliar perspectivas de uma greve geral no funcionalismo com indicativo para a 2ª quinzena deste mês. Grandes ameaças exigem grandes reações. Portanto, a Condsef convoca suas filiadas em todo o Brasil a fortalecer essa luta contra ataques a direitos adquiridos e pelo fortalecimento dos serviços públicos brasileiros. Contra o ajuste fiscal, contra as privatizações e a precarização do setor público, em defesa dos salários, direitos e empregos, todos juntos. Nenhum direito a menos. Nenhum passo atrás.

CONFIRA O CALENDÁRIO:

12/09 - Início do acampamento na Esplanada dos Ministérios;
13/09 - Manifestação e marcha unificada dos trabalhadores;
14/09 - Reunião Ampliada do Fonasefe para avaliação e perspectivas da greve geral no funcionalismo, com indicativo para a segunda quinzena de setembro.

Com informações da Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra