sexta-feira, 28 de outubro de 2016

No Dia do Servidor, Temer agradece empenho e dedicação do funcionalismo público


Agência Brasil     -     28/10/2016




No Dia do Servidor Público, celebrado hoje (28), o presidente Michel Temer divulgou nota de cumprimento aos funcionários, em que afirma que eles são responsáveis por fazer chegar à população as políticas públicas destinadas a melhorar a vida do cidadão e, também, por atender aos brasileiros que esperam eficiência da administração pública.

Temer agradeceu a dedicação e o empenho com que os servidores desempenham suas funções. “Nenhum país sobrevive e nenhum governo exerce o seu papel sem o corpo de servidores, responsáveis pelo trabalho diário”, registra na nota.

O presidente ressaltou a importância do funcionalismo no "atual processo de reconstrução do Estado brasileiro”. “Estamos empenhados em prosseguir no rumo do desenvolvimento e do crescimento econômico. Por esse caminho, chegaremos à gestão mais eficiente, justa e capaz de atender as demandas da sociedade e valorizar, cada vez mais, o trabalho dos servidores públicos”, disse Temer.

Os dados mais recentes do Ministério do Planejamento mostram que, em 2015, a União somava 2.199.008 servidores públicos federais. Destes, 2.025.697 são do Executivo, 35.256 do Legislativo e 138.055 do Judiciário.

Por lei, Dia do Servidor Público é ponto facultativo.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra