BSPF - 29/12/2017
Novo canal de atendimento, mais moderno, propiciará economia
mensal de R$ 400 mil
A partir da próxima terça-feira, dia 2 de janeiro, o canal
de atendimento Alô Segep, que faz cerca de 9 mil atendimentos por mês, será
substituído pela Central Sipec, solução tecnológica moderna que implicará uma
economia de cerca de R$ 400 mil por mês. A medida faz parte do conjunto de
iniciativas do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de
modernização e inovação de processos, com redução de custos.
A Central Sipec foi estruturada para melhorar o atendimento
à Rede Sipec e aos servidores, aposentados, pensionistas, anistiados políticos
e demais anistiados. A partir da atualização e revisão dos scripts de
atendimento, espera-se que as demandas sejam resolvidas ainda no momento do
contato. Com isso, haverá melhoria da qualidade e redução do tempo de atendimento.
Outra inovação é a possibilidade de o servidor acompanhar o andamento do seu
chamado, conferindo maior transparência ao procedimento.
Segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, a
transição também implicará ganhos para as unidades de gestão de pessoas dos
órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração
Pública Federal (Sipec).
"Agora pela Central Sipec será possível acompanhar os
históricos dos chamados. A medida possibilitará a emissão de relatórios gerenciais
que vão influenciar na melhoria contínua dos atendimentos às demandas da Rede
Sipec”, informou.
A nova sistemática para abertura de chamados estará
disponível, em breve, no endereço https://www.servidor.gov.br/central-sipec
Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão