sexta-feira, 15 de junho de 2018

Depois da pressão, governo nomeia servidor de carreira para o ICMBio


Blog do Vicente     -     15/06/2018




Saiu no Diário Oficial desta sexta-feira (15/06) a nomeação de Paulo Henrique Marostegan e Carneiro para a presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Da carreira de analista ambiental, até agora ele era diretor do órgão.

A nomeação põe fim à polêmica tentativa de entregar o ICMBio ao Pros, um dos partidos da base aliada, noticiada em primeira mão por este Blog. Primeiro, a indicação foi de um ruralista. Depois, de um funcionário de 31 anos de idade da legenda, sem qualquer formação na área ambiental.

As escolhas geraram revolta dos funcionários, de parlamentares e da sociedade. Ex-ministros do ambiente, incluindo Rubens Ricupero e Marina Silva, escreveram uma carta aberta ao presidente Michel Temer, criticando o loteamento político da área. Artistas fizeram um vídeo de protesto, divulgado nas redes sociais. Por mais que o governo precise de apoio no Congresso, a avaliação foi a de que não seria possível encarar mais esse desgaste.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra