BSPF - 31/08/2018
Aplicativo pode ser utilizado por qualquer servidor do
Executivo, seja ativo, aposentado ou pensionista
O servidor público federal tem acesso, a partir de hoje, a
duas novas funcionalidades no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) Mobile. As
novidades podem ser acessadas por todos os servidores ativos, aposentados e
pensionistas do Executivo Federal.
A primeira funcionalidade do aplicativo amplia a segurança
das consignações, pois notifica imediatamente o usuário assim que uma
autorização de consignatário for realizada com sua matrícula. Anteriormente, ao
solicitar uma autorização no Sigepe, o servidor recebia a confirmação e as
condições por e-mail. Para o servidor este é um serviço útil, pois permite um
acesso mais ágil às informações das consignações, auxiliando na prevenção de
possíveis fraudes.
Já a segunda, torna mais simples a consulta às informações
de telefone, endereço e e-mail da unidade gestora. Caso esteja logado, o
servidor terá apenas de selecionar a opção “Localizar a Unidade Gestora” no
“Menu de Opções” para visualizar o as informações. Se o usuário não estiver
logado, essa informação pode ser pesquisada na área de dúvidas do Sigepe
Mobile, disponível na tela de acesso.
Em caso de dúvidas sobre a utilização do aplicativo, entre
em contato com a equipe do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
(MP) pela Central Sipec. O Sigepe Mobile está disponível na App Store e também
no Google Play.
Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão